metropoles.com

Daniela Carneiro pode ter vice-liderança na Câmara, diz Padilha

O governo confirmou a saída de Daniela Carneiro e a indicação de Celso Sabino para a pasta do Turismo, para agradar o União Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Imagem mostra a ex-ministra do Turismo Daniela do Waginho na Comissão temática na Câmara
1 de 1 Imagem mostra a ex-ministra do Turismo Daniela do Waginho na Comissão temática na Câmara - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou na manhã desta sexta-feira (7/7), que existe a possibilidade de Daniela Carneiro assumir a vice-liderança do governo na Câmara dos Deputados. A deputada está de saída do comando do Ministério do Turismo.

“Tanto [foi] conversado ontem com a ministra Daniela Carneiro que, inclusive, não só reafirmou o compromisso dela com o governo do presidente Lula. Ela, ao ir para o Congresso Nacional, terá um protagonismo. Mas a definição dessa mudança, nós vamos construir ainda com as lideranças do União Brasil que é o partido que indica esse ministério. Vamos definir essa data para a próxima semana”, disse Padilha.

O ministro ainda acrescentou que com a saída de Daniela, existe a cogitação de que Carneiro se torne vice-líder do governo na Câmara dos Deputados.

“A gente cogitou. Nós fizemos esse comentário com ela, para que ela possa assumir, inclusive, um papel de vice-liderança no Congresso Nacional. Seja no Congresso na Câmara, então, absolutamente esclarecido. Agora, nós temos um tempo de poder reunir os líderes, dirigentes desse partido pra poder conversar e definir uma data do desfecho dessa alteração”, disse Padilha.

Saída confirmada

O próprio Padilha afirmou, na quinta-feira (6/7), por meio de sua assessoria, que ele e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irão marcar uma reunião com o União Brasil para que o partido confirme a indicação do deputado Celso Sabino (PA) para o comando do Ministério do Turismo.

Padilha e o presidente da legenda se encontraram nesta manhã de sexta, mas segundo ele, a pauta não foi debatida e a reunião serviu apenas para tratar de “temas de Brasil”.

O deputado federal Celso Sabino será o substituto de Daniela Carneiro, que atualmente chefia a pasta. Nesta quinta, durante reunião com Lula, a ministra colocou o cargo à disposição e foi comunicada que deixaria de integrar o primeiro escalão do governo.

“O presidente Lula e eu nos reuniremos com o presidente e os líderes do União Brasil, em data a ser definida amanhã [sexta], para receber a indicação do deputado Celso Sabino, que vai liderar a pasta do Turismo, dando continuidade ao trabalho pela recuperação de um setor tão importante para a geração de emprego e renda no Brasil”, disse, na ocasiõa, o ministro das Relações Institucionais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?