Damares sobre especulação de ida ao STF: “Eu quero é ser astronauta”
Ministra ironizou informação de que ela seria potencial candidata a entrar no Supremo Tribunal Federal na vaga do ministro Celso de Mello
atualizado
Compartilhar notícia
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, ironizou, nesta sexta-feira (11/9), a informação de que ela seria potencial candidata a entrar no Supremo Tribunal Federal (STF) na vaga do ministro Celso de Mello. “Eu quero é ser astronauta”, afirmou.
“Nós últimos dias, segundo os boatos, já fui candidata a vice-presidente, a senadora, a deputada e, agora, até mesmo a ministra do STF, mas ninguém pergunta o que quero mesmo ser. Pois bem, eu quero é ser astronauta!”, escreveu, no Twitter.
Nós últimos dias, segundo os boatos, já fui candidata a vice-presidente, a senadora, a deputada e, agora, até mesmo a ministra do STF, mas ninguém pergunta o que quero mesmo ser. Pois bem, eu quero é ser astronauta! pic.twitter.com/aXTMSbkiAX
— Damares Alves (@DamaresAlves) September 11, 2020
Há uma campanha informal entre apoiadores da ministra. A ideia se escora na declaração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que quer um ministro “terrivelmente evangélico” – e do seu círculo de amizade.
“Ministro Pontes que me perdoe, mas na próxima viagem para o espaço sou eu quem vou e na hora da espaçonave voltar vou me esconder na estação espacial e ficar por lá! Avisem aos fofoqueiros de plantão que me deixem em paz, me deixem trabalhar”, acrescentou.
O ministro Celso de Mello deixa a Corte em novembro deste ano. Alguns nomes, como os dos ministros da Justiça, André Mendonça, da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, e da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, já foram ventilados.