Damares deixa reunião da ONU em protesto contra Venezuela
Ela aproveitou o discurso a uma plateia de líderes internacionais para amplificar o que chamou de “preocupação do governo” com o regime
atualizado
Compartilhar notícia
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, deixou a reunião da Organização das Nações Unidas (ONU), da qual participa em Genebra, na Suíça, em protesto contra o discurso de representantes da Venezuela.
Damares, assim como o atual governo, é crítico ao regime do ditador Nicolás Maduro. Em seu discurso, proferido no dia anterior, ela já havia criticado o governo socialista venezuelano.
Ela aproveitou o discurso a uma plateia de líderes internacionais para amplificar o que chamou de “preocupação do governo” com “as persistentes e sérias violações de direitos humanos cometidas na Venezuela”.
Segundo a ministra, há “persistentes e sérias violações de direitos humanos” cometidas no país vizinho.
“Estamos particularmente preocupados com as centenas de crianças que chegam desacompanhadas ao Brasil. Elas precisam de uma perspectiva de vida livre e saudável, algo que lhes foi violentamente retirado pelo regime ilegítimo e autoritário de Nicolás Maduro”, afirmou Damares.