metropoles.com

Damares defende homeschooling: “Agrada o coração do Bolsonaro”

Ministra da Mulher esteve no Congresso Nacional para lançamento da frente parlamentar que defende o ensino domiciliar no Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcos Corrêa/PR
Damares Azul
1 de 1 Damares Azul - Foto: Marcos Corrêa/PR

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, esteve no Congresso Nacional, no início da noite desta terça-feira (2/4), para o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Homeschooling. Segundo ela, a implementação do ensino domiciliar no Brasil é um tema que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) conhece e o qual “agrada o coração dele”.

“As famílias querem a liberdade de poder escolher a modalidade de ensino dos seus filhos”, afirmou a ministra. Em 2018, a educação domiciliar foi considerada ilegal pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Apesar disso, o governo federal promete regular o homeschooling via medida provisória para, segundo Damares, “regularizar a situação das famílias que seguem educando seus filhos em casa”. O texto, que terá validade tão logo publicado, estaria passando por ajustes finais na Casa Civil.

Depois de falar rapidamente com a imprensa na Câmara dos Deputados, a ministra da Mulher esteve brevemente no plenário do Senado. Por lá, tirou fotos com senadores, falou ao pé do ouvido com alguns e distribuiu sorrisos e apertos de mãos a outros. Porém, não soube dar mais detalhes sobre a Medida Provisória do Homeschooling e disse que isso ficará a cargo do Ministério da Educação.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?