Damares afirma que ajudará garota de 10 anos grávida após tio estuprá-la
A criança está gestante há cerca de três meses. A Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito
atualizado
Compartilhar notícia
Damares Alves, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, afirmou nessa quinta-feira (13/8), em suas redes sociais, que ajudará uma criança de 10 anos que está grávida, após ser estuprada pelo tio. O caso aconteceu no Espírito Santo.
Em publicação, a ministra disse que está acompanhando o caso. Veja:
MENINA DE DEZ ANOS GRÁVIDA na cidade se São Mateus/ES. Estamos acompanhando o caso. Durante a semana várias reuniões virtuais. Hoje representantes do Ministério, acompanhados do deputado Lorenzo Pazzolini, estiveram na cidade para acompanhar de perto as investigações. pic.twitter.com/Qryx1MwePF
— Damares Alves (@DamaresAlves) August 14, 2020
Durante esta semana, Damares fez outro post afirmando que ajudará a criança:
ENTÃO MINHA LUTA É CONSPIRAÇÃO? ENTÃO NÃO EXISTE ESTUPRO DE CRIANÇAS?
Minha equipe já está entrando em contato com as autoridades de São Mateus para ajudar a criança, sua família e para acompanhar o processo criminal até o fim. https://t.co/9Vco7r8FM6— Damares Alves (@DamaresAlves) August 10, 2020
Já no Facebook, a ministra salientou: “Uma angústia e uma dor tomaram conta de mim”. Damares também afirmou ter enviado profissionais para visitar a família e “conhecer detalhes das investigações”.
“A comitiva ficou chocada ao descobrir outras meninas grávidas vítimas de estupro no município. Encontraram grávidas uma menina de dez anos, duas de treze anos e uma com onze anos de idade que teve bebê há menos de um mês”, escreveu Damares.
Relembre o caso
De acordo com a Polícia Civil do Espírito Santo, a criança era vítima de estupros há quatro anos e o caso chegou ao conhecimento da polícia no sábado (8/8), quando ela deu entrada num hospital público da cidade com suspeita de gravidez. O suspeito, de 33 anos, que é tio da criança, está foragido.
A garota chegou ao Hospital Estadual Roberto Silvares acompanhada de uma parente. Os médicos notaram que a barriga estava maior que o usual e realizaram um exame de gravidez, que deu positivo. A criança está grávida há cerca de três meses.
Um mandado de prisão preventiva foi expedido contra o suspeito. O nome do tio não foi informado para proteger a identidade da criança, que se encontra num abrigo municipal recebendo apoio psicológico e médico.
A polícia não informou o paradeiro dos pais da vítima. A garota morava com os avós.