metropoles.com

Dados da Previdência serão entregues à Câmara ainda hoje, diz Marinho

Segundo secretário, na manhã desta quinta-feira ele e presidente da Câmara começam reuniões com líderes para explicar informações sigilosas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O senador paraense Rogério Marinho, do PL, fala em microfone durante comissão no Senado. Ele aponta com o dedo para cima - Metrópoles
1 de 1 O senador paraense Rogério Marinho, do PL, fala em microfone durante comissão no Senado. Ele aponta com o dedo para cima - Metrópoles - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Depois de muita pressão, o governo federal decidiu atender ao pedido dos parlamentares e retirar o sigilo dos dados que embasaram o texto da reforma da Previdência enviado pelo Executivo federal ao Congresso. Segundo o secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, ainda nesta quarta (24/04/2019) os dados serão entregues à Câmara: provavelmente pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS).

Marinho prometeu apresentar os dados à imprensa durante entrevista coletiva, provavelmente na tarde desta quinta. Antes, ele e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), começam a rodada de conversas com os líderes dos partidos, a fim de aumentar a adesão dos parlamentares à proposta.

A meta do governo é falar primeiramente com a base aliada. O primeiro encontro está marcado para 9h, na residência oficial da Câmara.

“A gente vai conversar primeiro com os parlamentares que têm afinidade com a pauta, que têm interesse de serem propositivos. Estou conversando com o Maia sempre, mas sobre a relatoria [da comissão especial que apreciará o texto] não necessariamente; existe uma prerrogativa que isso é decisão do presidente da comissão, quando ele for escolhido também”, disse Marinho.

Aos poucos, os partidos começam a indicar os integrantes da comissão especial: ao todo, o colegiado terá 49 titulares e 49 suplentes. Quando a maioria dos membros forem indicados, a comissão – criada nesta quarta – poderá ser oficialmente instalada e dar início aos trabalhos: a expectativa é de que isso ocorra já nesta quinta-feira (25).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?