metropoles.com

Curitiba: namorada de Lula será transferida para cidade a 630 km

Funcionários da Itaipu Binacional serão enviados para Foz do Iguaçu com o objetivo de otimizar custos. Decisão acontece duas semanas após o relacionamento ser revelado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
1 de 1 - Foto: null

A socióloga Rosângela da Silva, namorada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, terá que fazer um esforço maior para visitá-lo na prisão, caso continue a trabalhar na Itaipu Binacional. Os funcionários da empresa serão transferidos para Foz do Iguaçu, cidade distante 630 km da capital Curitiba. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

A determinação é do diretor-geral brasileiro da usina, Joaquim Silva Luna. Ele foi indicado ao cargo em fevereiro pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). De acordo com a assessoria da empresa, a medida tem como objetivo otimizar recursos.

O processo de transferência de Rosângela e dos cerca de 150 funcionários deve ocorrer de julho deste ano a 31 de janeiro de 2020. A decisão foi tomada na semana passada, cerca de duas semana depois do namoro entre Lula e a socióloga ser revelado ao público.

A mudança pode atrapalhar os encontros do casal. O ex-presidente está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba, desde abril do ano passado. Rosângela é presença constante na chamada Vigília Lula Livre, montada esporadicamente em frente à PF.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?