metropoles.com

Cunha refuta tese de ‘golpe’ e diz que impeachment é legítimo

Cunha lembra que o impeachment é um instrumento previsto na Constituição, que já foi utilizado em 1992 contra o ex-presidente Fernando Collor

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Valter Campanato/Agência Brasil
Eduardo Cunha
1 de 1 Eduardo Cunha - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Após discurso da presidente da República, Dilma Rousseff, na ONU, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), divulgou uma nota refutando a tese divulgada nos últimos dias de que o processo de impeachment é um “golpe”. Apesar da presidente da República não ter mencionado o termo em seu discurso nesta sexta-feira (22/4), Cunha ressaltou que o processo de afastamento é legítimo e que a Casa considerou que a petista cometeu crime de responsabilidade.

“Pode-se dizer, sem qualquer dúvida, que a tese de ‘golpe’ e de que não há ‘crime de responsabilidade’ não prospera. As acusações direcionadas contra a Presidente da República são gravíssimas e levaram o País ao caos econômico, sem contar que atentaram contra princípios constitucionais importantes”, declara o peemedebista.

Cunha inicia a nota lembrando que o impeachment é um instrumento previsto na Constituição, que já foi utilizado em 1992 contra o ex-presidente Fernando Collor e que agora o Supremo Tribunal Federal legitimou o processo estabelecendo um rito a ser seguido O peemedebista enfatiza que “atentar contra a lei orçamentária também é crime de responsabilidade”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?