Cultura: Regina chega a Brasília e dará resposta sobre convite
A atriz estava acompanhada da reverenda Jane Silva, que foi convidada para ser secretaria adjunta da secretaria
atualizado
Compartilhar notícia
Regina Duarte desembarcou em Brasília na tarde desta quarta-feira (29/01/2020) e a expectativa é que a artista decida se vai aceitar ou não o convite do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para aceitar chefiar a Secretaria Nacional da Cultura.
A atriz estava acompanhada da reverenda Jane Silva, que foi convidada para ser secretária adjunta. Ela passa por um período de teste e esteve na capital na semana passada para conhecer o funcionamento da pasta.
Se aceitar, a atriz assumirá o cargo no lugar de Roberto Alvim, demitido após parafrasear ministro da Propaganda da Alemanha nazista, Joseph Goebbels.
Até agora, Regina Duarte tem dito que está noivando com o presidente. Ao retornar da Índia, o presidente disse que a atriz apresentou para ele uma proposta bastante positiva.
“Conversei com ela. Como tratar a questão da cultura no Brasil sem o viés de esquerda que tinha aí, só dava minoria. Tá certo? E queremos cultura ao povo em geral”, afirmou o presidente nessa terça-feira (28/01/2020), na porta do Palácio da Alvorada. (Com informações da Agência Estado)