Cultura: Maria do Carmo Brant assume Secretaria da Diversidade
Antes, a doutora em serviço social estava na Secretaria Nacional de Assistência Social do Ministério da Cidadania
atualizado
Compartilhar notícia
Após a posse da atriz Regina Duarte como secretária nacional da Cultura, as nomeações no órgão continuam. Nesta segunda-feira (09/03), o Diário Oficial da União (DOU) trouxe a indicação de Maria do Carmo Brant de Carvalho ao posto de secretária da Diversidade Cultural.
Maria do Carmo já atuava no governo antes da nomeação. Ela estava na Secretaria Nacional de Assistência Social do Ministério da Cidadania.
Doutora em serviço social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Maria do Carmo tem experiência na área social, com ênfase em política social e educação.
Na semana passada, o órgão teve as primeiras mudanças. Entre os demitidos, está o agora ex-presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte) Dante Mantovani. O polêmico maestro afirmou anteriormente que “Deus inventou a música e o diabo a corrompeu”.
Regina tomou posse 44 dias depois de sinalizar que aceitaria o convite do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A nomeação da atriz foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 4 de março.