metropoles.com

“Crise não sustenta luxo da insensatez”, diz Gilmar Mendes

Presidente da República pediu nessa terça-feira (24/03), em rede nacional, o “fim do confinamento” em massa e recebeu diversas críticas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
EBC
Gilmar Mendes
1 de 1 Gilmar Mendes - Foto: EBC

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes afirmou que “as agruras da crise” causadas pelo novo coronavírus “não sustentam o luxo da insensatez”.

A mensagem foi postada nessa terça-feira (24/03) em uma rede social, logo após o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“A pandemia da Covid-19 exige solidariedade e co-responsabilidade. A experiência internacional e as orientações da OMS na luta contra o vírus devem ser rigorosamente seguidas por nós. As agruras da crise, por mais árduas que sejam, não sustentam o luxo da insensatez”, escreveu o ministro do STF.

Na noite dessa terça, Bolsonaro discursou em rede nacional e pediu o fim do “confinamento em massa”.

“Por que fechar escolas? Raros são os casos fatais de pessoas sãs, com menos de 40 anos de idade”, questionou, em rede nacional de televisão.

O pronunciamento do chefe do Executivo recebeu críticas de todos os lados, inclusive dos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

“Neste momento grave, o país precisa de uma liderança séria, responsável e comprometida com a vida e a saúde da população”, disse Alcolumbre.

“Desde o início desta crise, venho pedindo sensatez, equilíbrio e união. O pronunciamento do presidente foi equivocado ao atacar a imprensa, os governadores e especialistas em saúde pública“, complementou Maia, em rede social.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?