CPI quer ouvir CEO de empresa que faz logística de vacinas da Saúde
O requerimento de convocação é do vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e foi pautado de última hora
atualizado
Compartilhar notícia
Senadores que integram a CPI da Covid aprovaram, nesta quarta-feira (7/7), a convocação de Andreia Lima, CEO da VTC Operadora Logística.
A empresa presta serviços ao Ministério da Saúde, por meio de contrato no qual fica responsável por receber, armazenar e controlar a distribuição de todas as vacinas, soros, medicamentos, kits para diagnóstico laboratorial e outros insumos, incluindo os da Covid-19.
O requerimento de convocação é do vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues (Rede-AP). O parlamentar defende, no pedido de oitiva, que o depoimento com a representante é necessário, uma vez que a empresa em questão “possui contratos de grande monta com o Ministério da Saúde e importante papel na imunização do brasileiros”.
Nesta manhã, o colegiado aprovou outras duas convocações: a do servidor do Ministério da Saúde William Amorim Santana, que trabalha na divisão de importação da pasta e atuou no processo de aquisição das doses da vacina indiana Covaxin; e a do reverendo Amilton Gomes de Paula, que teria sido autorizado pelo diretor de Imunização e Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Laurício Monteiro Cruz, a negociar 400 milhões de doses da AstraZeneca em nome do governo brasileiro.