metropoles.com

CPI pedirá à PF íntegra do depoimento de diretora da Precisa

Emanuela Medrades é alvo de investigação paralela ao colegiado na Polícia Federal e já prestou depoimento à corporação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Emanuela Medrades_CPI da Covid-19
1 de 1 Emanuela Medrades_CPI da Covid-19 - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Senadores que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 aprovaram, na manhã desta quinta-feira (15/7), requerimento de informação solicitando que a Polícia Federal disponibilize o teor do depoimento prestado por Emanuela Medrades, diretora técnica da Precisa Medicamentos.

A funcionária da empresa privada é alvo de investigação paralela ao colegiado na corporação. Medrades chegou a ser ouvida pelos investigadores na véspera do depoimento à CPI, durante terça e quarta. O fato irritou senadores, que sugeriram “uso político” da PF para atrapalhar os trabalhos da comissão.

Em depoimento, a diretora técnica negou irregularidades nas tratativas que envolvem a Precisa e o Ministério da Saúde. A empresa é intermediária nas negociações da vacina indiana Covaxin e representa, no Brasil, a Bharat Biontech, que produz o imunizante.

Medrades disse, também, ser “mentirosa” a ata de reunião do Ministério da Saúde que defendia a negociação de dose por US$ 10. Segundo a funcionária da empresa que intermediou as negociações, “não houve nenhuma oferta” nesse valor.

Emanuela defendeu que, no encontro ocorrido em 20 de novembro, não houve definição sobre o valor ofertado pelo imunizante. “Eu não sei o porquê colocaram isso aí. Nós não ofertamos a vacina a US$ 10, nem a Bharat. Nessa reunião, nós não falamos ainda de quanto ia custar. O preço nem tinha sido definido ainda”, explicou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?