CPI pede proteção à PF para motoboy que sacou R$ 4 mi para VTC Log
O depoimento de Ivanildo Gonçalves da Silva foi antecipado de quinta-feira (2/9) para terça-feira (31/8)
atualizado
Compartilhar notícia
A CPI da Covid-19 pediu proteção de garantia de vida à Polícia Federal para o motoboy Ivanildo Gonçalves da Silva, convocado para depor na próxima quinta-feira (2/9) sobre o caso da VTC Log, que atua na logística do Ministério da Saúde, inclusive na distribuição de vacinas contra Covid-19.
A cúpula da CPI avalia que o motoboy foi utilizado pela empresa. Por ser uma pessoa humilde e que transita em Brasília, ele poderia correr perigo.
O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse que o motoboy tem sido pressionado pela empresa, desde que foi convocado pela comissão. Por isso, pediram proteção e anteciparam de quinta (2/9) para terça-feira (31/8) o depoimento dele.
A comissão identificou, por meio de dados do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que Gonçalves teria sacado um total de R$ 4,74 milhões para a VTC Log.
As informações constam em requerimento de convocação do motoboy, assinado pelo vice-presidente da CPI, que também cita que a maioria dos saques feitos pelo motoboy foi em espécie na boca do caixa.