CPI da Covid foi orientada a procurar Exército para convocar Pazuello
Ofício informa que quem atendeu o celular do ex-ministro foi o coronel Élcio Franco, que o assessorou no Ministério da Saúde
atualizado
Compartilhar notícia
A secretaria da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid foi orientada a procurar o Exército para conseguir convocar o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello a prestar depoimento. A informação consta em um documento assinado pelo presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM). A informação é do portal G1.
Pazuello é general de divisão e no último dia 23 de abril foi transferido para a Secretaria-Geral do Exército. A convocação, porém, não tem relação com a área militar, e sim com o período em que o general esteve à frente do Ministério da Saúde, entre maio de 2020 e março de 2021.
Conforme o ofício, a área técnica da comissão de inquérito ligou para Pazuello no último dia 30 em seu celular pessoal. De acordo com o documento, a ligação foi atendida pelo coronel Élcio Franco, que ocupou a secretaria-executiva do Ministério da Saúde enquanto Pazuello era ministro. No último dia 23, Franco foi nomeado assessor especial da Casa Civil.
“Conforme contato realizado pela Secretaria desta Comissão hoje, às 9h23min, no número de telefone celular pessoal do general Eduardo Pazuello, em ligação atendida pelo Coronel Élcio Franco, foi-nos orientado que a convocação do referenciado general para prestar depoimento perante a comissão deveria ser encaminhada diretamente a esta Secretaria-Geral do Exército”, diz o texto.