CPI faz um minuto de silêncio em homenagem a Tarcísio Meira
Aos 85 anos, o artista morreu vítima da Covid-19. Ele estava internado desde 6 de agosto, quando precisou ser intubado
atualizado
Compartilhar notícia
Senadores que integram a CPI da Covid-19 realizaram um minuto de silêncio em homenagem ao ator Tarcísio Meira, vítima de complicações causadas pelo novo coronavírus, aos 85 anos. O artista estava internado desde 6 de agosto, quando precisou ser intubado.
A homenagem partiu de questão de ordem interpelada pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), que criticou a conduta do governo federal na pandemia da Covid-19.
“Mais um desses quase 600 mil brasileiros que perderam a vida, dentre outras coisas, porque o governo não soube fazer o seu trabalho na hora certa, não teve responsabilidade e seriedade para isso”, disse.
O vice-presidente do colegiado, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), classificou a morte do ator como “lamentável e triste”. “Um dos principais expoentes da cultura nacional, das artes desse país”, completou.
Tarcísio passou quase 60 anos casado com Glória Menezes, com quem teve um único filho, o também ator Tarcísio Filho. Ele também é padrasto de João Paulo e Maria Amélia, filhos que Glória teve no primeiro casamento. O casal de artistas era reconhecido por ter uma das uniões mais sólidas do meio artístico.
Glória também foi internada com a doença, mas o quadro de saúde evoluiu com menos gravidade e ela não precisou ser intubada. A atriz e o marido chegaram a receber as duas doses da vacina que protege contra o coronavírus.