CPI da Pandemia: Randolfe pede para manter assinatura de Major Olimpio
Senador entende o gesto como uma homenagem ao parlamentar morto em razão de complicações causadas pela Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) enviou, nesta sexta-feira (19/3), requerimento à Presidência do Senado Federal solicitando a manutenção da assinatura de Major Olimpio (PSL-SP) no pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar irregularidades cometidas pelo governo federal no combate à pandemia.
O senador paulista morreu nessa quinta (18) em função de complicações causadas pela Covid-19. Após a morte do colega, Randolfe pede que a assinatura dele seja mantida, se possível constando como “primeiro signatário” do requerimento de abertura da CPI.
O amapaense lembrou que a última fala presencial de Olimpio na Casa foi durante encontro com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Na ocasião, o senador confrontou o chefe da pasta e fez duras críticas à condução do governo federal no combate da crise sanitária.
Para Randolfe, a manutenção da assinatura configura uma forma de “homenagem” ao senador morto.
“Solicito que a assinatura do Senador Major Olímpio seja mantida no requerimento de constituição da CPI, em homenagem à grande pessoa que foi, impedindo eventual ato de ofício da Presidência ou da Secretaria-Geral da Mesa de retirada de seu nome como autor da CPI”, defende.
Caso o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), rejeite o pedido feito por Randolfe, o senador pede que a Casa ponha o tema em votação no plenário.
Assinatura Major Olímpio by Metropoles on Scribd