CPI da Covid recebeu, apenas no primeiro dia, 173 requerimentos
Requerimentos, que ainda precisam ser pautados e aprovados pela comissão, pedem presença de ex-ministros e autoridades da saúde
atualizado
Compartilhar notícia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada no Senado Federal nessa terça-feira (27/4) para investigar ações e omissões do governo federal durante a pandemia do novo coronavírus já recebeu, em menos de 24 horas, 173 requerimentos.
Os requerimentos (veja aqui a lista completa) pedem a convocação dos ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM), Nelson Teich e Eduardo Pazuello, como também do atual chefe da pasta, o médico cardiologista Marcelo Queiroga.
Os requerimentos precisam ser pautados pelo presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), e aprovados.
Há solicitações também para a presença de representantes da Organização Mundial da Saúde (OMS), da Organização Panamericana de Saúde (OPAS), do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI da Covid-19, também pediu o compartilhamento de dados obtidos na CMPI das Fake News que tenham, segundo ele, “pertinência temática” com o combate à pandemia do novo coronavírus no país.