metropoles.com

CPI da Covid marca novos depoimentos de Tolentino e Marconny Faria

Oitivas de advogado amigo de Ricardo Barros e suposto sócio oculto da Fib Bank e lobista da Precisa serão realizadas em 14 e 15 de setembro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
CPI da Covid
1 de 1 CPI da Covid - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A CPI da Covid-19 marcou os depoimentos de Marcos Tolentino, amigo do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), e suposto sócio oculto da Fib Bank, e Marconny Ribeiro de Faria, lojista da Precisa Medicamentos, para os dias 14 e 15 de setembro, respectivamente.

“Essas questões de tentar fugir do depoimento não vão funcionar. Vamos terminar os trabalhos após ouvir as pessoas que temos de ouvir”, disse o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM).

Faria e Tolentino não compareceram aos depoimentos marcados nesta semana, alegando problemas de saúde. Faria apresentou um atestado médico de 20 dias do Hospital Sírio-Libanês. Entretanto, após contato da comissão com a direção do hospital, o médico que o atendeu disse que cancelaria o documento por ter notado simulação do paciente.

O lobista, todavia, não compareceu ao depoimento, marcado para a quinta-feira (2/9). O parlamentar afirmou que os advogados dele contataram à CPI e se colocaram a disposição para a oitiva.

Para a outra semana, estuda-se também depoimento com a advogada do presidente Jair Bolsonaro, Karina Kufa. Ela entrou na mira da CPI após senadores identificarem, em quebras de sigilos, contato dela com Marconny Faria e José Ricardo Santana, também lobista da Precisa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?