CPI da Covid faz um minuto de silêncio em homenagem a Paulo Gustavo
O ator e comediante morreu nessa terça-feira (4/5), aos 42 anos, por complicações da Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid fez, nesta quarta-feira (5/5), um minuto de silêncio em homenagem ao ator Paulo Gustavo, morto em decorrência da Covid-19. O ato partiu de pedido feito pelos senadores Humberto Costa (PT-PE) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente do colegiado.
Humberto Costa afirmou que a morte do ator e comediante “dá uma dimensão histórica de tudo que estamos vivendo”. Randolfe, por sua vez, disse que a partida precoce do artista “deixa um vazio enorme na alma de vários brasileiros”.
“Que a memória de Paulo Gustavo e desses brasileiros inspire os trabalhos dessa comissão parlamentar de inquérito. Que essa sessão seja em honra a Paulo Gustavo e a milhares de famílias brasileiras”, completou o vice-presidente.
As questões de ordem foram acolhidas pelo presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD), que homenageou a morte de artistas amazonenses, seu colégio eleitoral.
Programação
A CPI da Covid ouve, nesta manhã, o ex-ministro da Saúde Nelson Teich. Ele é a segunda autoridade a ser ouvida pelos senadores no âmbito investigativo da comissão parlamentar.
Teich teve uma rápida passagem no Ministério da Saúde, ficando apenas 29 dias no comando da pasta.
O primeiro a ser ouvido foi Luiz Henrique Mandetta, que sinalizou discordâncias com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre quais medidas deveriam ser adotadas para conter o crescimento de casos do novo coronavírus logo no início da pandemia no país.
A CPI da Covid-19 tem o objetivo de investigar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia e, em especial, no agravamento da crise sanitária no Amazonas com a ausência de oxigênio, além de apurar possíveis irregularidades em repasses federais a estados e municípios.