metropoles.com

CPI da Covid faz um minuto de silêncio em homenagem a Paulo Gustavo

O ator e comediante morreu nessa terça-feira (4/5), aos 42 anos, por complicações da Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Paulo-Gustavo-RIP
1 de 1 Paulo-Gustavo-RIP - Foto: null

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid fez, nesta quarta-feira (5/5), um minuto de silêncio em homenagem ao ator Paulo Gustavo, morto em decorrência da Covid-19. O ato partiu de pedido feito pelos senadores Humberto Costa (PT-PE) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente do colegiado.

Humberto Costa afirmou que a morte do ator e comediante “dá uma dimensão histórica de tudo que estamos vivendo”. Randolfe, por sua vez, disse que a partida precoce do artista “deixa um vazio enorme na alma de vários brasileiros”.

“Que a memória de Paulo Gustavo e desses brasileiros inspire os trabalhos dessa comissão parlamentar de inquérito. Que essa sessão seja em honra a Paulo Gustavo e a milhares de famílias brasileiras”, completou o vice-presidente.

As questões de ordem foram acolhidas pelo presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD), que homenageou a morte de artistas amazonenses, seu colégio eleitoral.

Programação

A CPI da Covid ouve, nesta manhã, o ex-ministro da Saúde Nelson Teich. Ele é a segunda autoridade a ser ouvida pelos senadores no âmbito investigativo da comissão parlamentar.

Teich teve uma rápida passagem no Ministério da Saúde, ficando apenas 29 dias no comando da pasta.

O primeiro a ser ouvido foi Luiz Henrique Mandetta, que sinalizou discordâncias com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre quais medidas deveriam ser adotadas para conter o crescimento de casos do novo coronavírus logo no início da pandemia no país.

A CPI da Covid-19 tem o objetivo de investigar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia e, em especial, no agravamento da crise sanitária no Amazonas com a ausência de oxigênio, além de apurar possíveis irregularidades em repasses federais a estados e municípios.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?