CPI da Covid decide entregar relatório final no dia 19 de outubro
Presidente da CPI da Covid-19 anunciou possíveis últimos depoimentos da comissão, na próxima semana. Documento será votado em 20 de outubro
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da CPI da Covid-19, Omar Aziz (PSD-AM), estabeleceu, nesta quinta-feira (30/9), que a entrega do relatório final por parte do senador Renan Calheiros (MDB-AL) ocorrerá no dia 19 de outubro e a votação, no dia seguinte.
Anteriormente, Aziz anunciou que a CPI ouvirá, na próxima terça-feira (5/10), Carlos Alberto de Sá, executivo-proprietário da VTCLog. O parlamentar propôs que um dos 12 médicos que atuaram na Prevent Senior fosse ouvido na quarta-feira (6/10), mas isso ainda será definido. Por fim, na quinta-feira (7/10), haverá a oitiva de um representante da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
O presidente da CPI destacou que dia 12 é feriado e que, nos dias seguintes, o relator deveria apresentar o documento aos senadores. Contudo, o relatório seria lido no dia 19 e votado no dia 20. “Só se houver um fato grave e relevante, fato novo sobre o que estamos tratando, fato extrapauta, abriremos exceções para ouvir. Caso contrário… [encerraremos]”, disse Aziz. Renan confirmou o prazo. “Acertadíssimo”, respondeu.
A direção da comissão, todavia, deve se reunir ainda hoje para tratar sobre a possibilidade do depoimento de um dos médicos da Prevent Senior. Antes da sessão, Renan destacou que não seria necessário, mas que conversaria com os demais.