metropoles.com

CPI da Chapecoense retomará os trabalhos após 1 ano e 10 meses parada

Senadores esperam ouvir, na próxima semana, o depoimento de Celia Castedo Monastério. Ela foi presa pela PF por fraudar o plano de voo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Chapecoense – homenagens aos mortos na queda de avião
1 de 1 Chapecoense – homenagens aos mortos na queda de avião - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Após 1 ano e 10 meses, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Chapecoense, destinada a investigar as causas e os responsáveis pelo acidente aéreo envolvendo a delegação do clube, retomará os trabalhos na próxima quinta-feira (18/11).

Para a data, senadores agendaram o depoimento de Celia Castedo Monastério, da Administración de Aeropuertos y Servicios Auxiliares a la Navegación Aérea (Aasana). A inspetora foi presa pela Polícia Federal no final de setembro em Corumbá (MS) sob acusação de ter fraudado o plano de voo que resultou na morte de jogadores, comissão técnica e jornalistas que estavam a bordo.

Além de Celia, o Senado Federal espera ouvir o presidente da Tókio Marine Holdings, Satoru Komiya, para esclarecer a participação da empresa no episódio. A previsão, entretanto, é que o convidado se recuse a comparecer à oitiva na próxima semana.

O presidente do colegiado, senador Jorginho Mello (PL-SC), comemorou o retorno dos trabalhos da comissão. “Voltar aos trabalhos é fundamental para que nós possamos dar respostas às famílias que amargam por longos anos a espera de respostas e suporte. Tivemos um contratempo muito grande com a pandemia, mas o compromisso com a causa e com a memória das vítimas nunca foi deixado de lado”, defendeu o senador.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?