CPI convoca Wagner Rosário, ministro da Controladoria-Geral da União
Convocação, aprovada nesta quinta-feira (10/6), atende a pedido do senador Eduardo Girão (Podemos-CE)
atualizado
Compartilhar notícia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid aprovou, nesta quinta-feira (10/6), a convocação de Wagner Rosário, ministro da Controladoria-Geral da União (CGU). A convocação atende a pedido do senador Eduardo Girão (Podemos-CE).
Na sessão de terça (9/6), Girão cobrou celeridade do comando da CPI para aprovação do requerimento. “É muito importante ouvi-lo, assim como o diretor executivo do Consórcio Nordeste, Dr. Gabas. Eu fiz essa solicitação ontem [segunda-feira (8/6)], então, para que não tenhamos dois pesos e duas medidas, eu peço que o senhor inclua extra pauta também”.
Girão cobra a ida de Rosário ao colegiado, na condição de testemunha, para explicar ações coordenadas em conjunto com a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público que tratam de investigações contra estados e municípios por supostas irregularidades no uso de recursos federais para combate da pandemia da Covid-19.
O colegiado também aprovou dois convites: a um representante do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e de Fernando Zasso Pigatto, presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS).
A ida de ambos à CPI partiu de requerimentos propostos pelo relator do colegiado, Renan Calheiro (MDB-AL), e pelo senador Humberto Costa (PT-PE).