Covid: Queiroga vacina André Mendonça, Jorge Oliveira e Tarcísio
Aplicação ocorreu na manhã desta segunda-feira (5/7), no Hospital Regional do Guará (Distrito Federal)
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, aplicou, mais uma vez, a vacina contra a Covid-19 em autoridades federais. A imunização ocorreu na manhã desta segunda-feira (5/7), em Brasília.
O titular da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o advogado-geral da União, André Mendonça, e o ministro do Tribunal de Contas da União Jorge Oliveira foram imunizados no Hospital Regional do Guará, Distrito Federal.
Tarcísio Gomes e Jorge Oliveira têm 46 anos de idade. O AGU, André Mendonça, tem 48 anos. No Distrito Federal, a vacina contra a Covid-19 está sendo aplicada em pessoas a partir dos 44 anos de vida.
Essa não é a primeira vez que Queiroga vacina autoridades contra a Covid-19. Em junho, ele imunizou os ministros da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, e das Relações Exteriores, Carlos Alberto França.
No mês passado, Queiroga também aplicou vacinas no presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e do Banco Central, Roberto Campos Neto.
Durante a vacinação, um cidadão que estava no local criticou a gestão de Jair Bolsonaro e pediu: “Depois de 509 mil mortos. Faltou vergonha. Não seja negacionista, ministro. É um governo canalha”, disse.
Veja o momento abaixo:
Queiroga respondeu com o número de doses que o governo federal adquiriu, segundo o Ministério da Saúde: “630 milhões de doses”, declarou.