Covid-19: Heleno desafia David Uip a revelar se usou cloroquina
Tratamento não foi autorizado pela Anvisa por ainda não ter comprovação científica. Infectologista testou positivo no último dia 23
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, desafiou o infectologista David Uip, coordenador do Centro de Contingência da Covid-19 em São Paulo, a revelar se usou a hidroxicloroquina para tratar do novo coronavírus.
“Diante da sua rápida recuperação, fica claro que essa atitude pode contribuir para salvar milhares de vidas”, alegou o militar nesta terça-feira (07/04).
A dúvida surgiu após o médico negar responder se usou o medicamento ao jornalista José Luiz Datena, da TV Band. “Eu não vou falar de terapêutica”, disse.
Uip testou positivo para a doença causada pelo novo coronavírus no último dia 23 de março.
Diante da sua rápida recuperação, fica claro que essa atitude pode contribuir para salvar milhares de vidas.
— General Heleno (@gen_heleno) April 7, 2020
Curado, o médico voltou a chefiar o Centro de Contingência contra a Covid-19 criado pelo governo de São Paulo nessa segunda-feira (06/04).
Após a fala de Uip ao jornalista, o presidente Jair Bolsonaro também foi às redes sociais na manhã desta terça-feira para questionar se o infectologista usou algum tipo de tratamento contra a Covid-19.
“O médico David Uip tomou, ou não, hidroxicloroquina para se curar?”, questionou.
– O médico David Uip tomou, ou não, HIDROXICLOROQUINA para se curar? pic.twitter.com/RsfNKAv6qM
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 7, 2020