Covid-19: Bolsonaro e Mandetta se reúnem no Palácio do Planalto
Presidente chamou o ministro da Saúde para uma reunião e a expectativa é que no fim do encontro seja divulgado qual será o futuro da pasta
atualizado
Compartilhar notícia
Em mais um dia tenso no cenário político brasileiro, a novela em torno da demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, parece, enfim, estar no último capítulo. O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), convocou o ministro a comparecer ao Palácio do Planalto, na tarde desta quinta-feira (16/04). A expectativa é que o chefe do Executivo anuncie a exoneração do chefe da pasta.
Após dias de fritura explícita, Mandetta chegou ao Palácio do Planalto por volta das 15h45, horário marcado pelo próprio presidente para o encontro com o até então ministro da Saúde. A reunião não estava prevista na agenda de nenhum dos dois.
Mais cedo, o número 1 da pasta disse que trocas na Esplanada devem ser feitas nesta quinta ou, no máximo, até esta sexta-feira (17/04). “Temos uma perspectiva de troca aqui no ministério. Deve ser hoje, no mais tardar amanhã, mas, enfim, espero se concretizar”, declarou o ministro.
Segundo Mandetta, apesar da perspectiva de que deixe o cargo, ele e sua equipe tentarão não fazer uma saída brusca. “Vamos ter todo o cuidado, porque o nosso foco é o vírus. A gente vai ter todo o cuidado para amparar quem quer que seja aqui no ministério”, destacou o titular da Saúde.
Mandetta vem acumulando desentendimentos com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), por causa das medidas adotadas para conter a pandemia de coronavírus.
A assessoria de comunicação do ministério da Saúde já convocou entrevista de Mandetta no prédio da pasta às 16h20, prevendo que a conversa com Bolsonaro será rápida.