metropoles.com

Covid-19: após melhorar de desidratação, Pazuello vai passar a noite no HFA

Ministro permanecerá no Hospital das Forças Armadas apenas como medida preventiva, segundo a assessoria

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alan Santos/PR
Eduardo Pazuello, novo secretário-executivo do Ministério da Saúde
1 de 1 Eduardo Pazuello, novo secretário-executivo do Ministério da Saúde - Foto: Alan Santos/PR

Infectado pelo novo coronavírus, o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, vai passar a virada da noite deste domingo (1º/11) para segunda-feira (2/11) no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília.

O militar recebeu alta do hospital DF Star, também em Brasília, no final da manhã deste domingo, mas foi levado à unidade de saúde militar para, segundo a assessoria, realizar “procedimento regulamentar”.

“Após avaliação médica, o ministro permanecerá esta noite no hospital apenas como medida preventiva”, informou a pasta. “Pazuello está bem e estável e deverá permanecer em repouso até amanhã”, completou.

O general, de 57 anos, estava internado no hospital DF Star desde a noite dessa sexta-feira (30/10), com quadro de desidratação. Ele foi diagnosticado com a Covid-19 no último dia 21 de outubro.

O ministro da Saúde vinha cumprindo a quarentena no Hotel de Trânsito de oficiais militares. No último dia 22, Eduardo Pazuello recebeu a visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo do encontro, no qual os dois procuraram desfazer a ideia de que Pazuello estaria sendo “fritado” pelo chefe do Executivo, após o ministro divulgar a intenção de comprar 46 milhões de doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan, com tecnologia chinesa e ser desautorizado pelo chefe.

“Senhores, é simples assim: um manda e o outro obedece. Mas a gente tem carinho, dá para desenrolar”, disse o ministro, referindo-se ao recuo da pasta em relação à compra do imunizante.

Na transmissão, Pazuello foi chamado por Bolsonaro de “Pazu”. Dos 12 ministros que contraíram o coronavírus até o momento, somente o titular da Saúde contou com a visita do presidente. O ministro e Bolsonaro, que já teve a doença e se curou, apareceram sem máscara.

Na última segunda-feira (26/10), Bolsonaro voltou a ir ao encontro de seu ministro da Saúde no hotel. Os dois discutiram sobre a possível judicialização de compra e aplicação da vacina da Covid-19. A reunião não constava na agenda oficial do presidente.

Segundo a pasta da Saúde, Pazuello fez apresentação detalhada sobre o status de desenvolvimento das vacinas contra o coronavírus e seus possíveis cronogramas.

4 imagens
Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em seu gabinete
Ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello
Ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello
1 de 4

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em seu gabinete

Igo Estrela/Metrópoles
2 de 4

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em seu gabinete

Igo Estrela/Metrópoles
3 de 4

Ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello

Alan Santos/PR
4 de 4

Ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello

Igo Estrela/Metrópoles

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?