Covid-19: após melhorar de desidratação, Pazuello vai passar a noite no HFA
Ministro permanecerá no Hospital das Forças Armadas apenas como medida preventiva, segundo a assessoria
atualizado
Compartilhar notícia
Infectado pelo novo coronavírus, o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, vai passar a virada da noite deste domingo (1º/11) para segunda-feira (2/11) no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília.
O militar recebeu alta do hospital DF Star, também em Brasília, no final da manhã deste domingo, mas foi levado à unidade de saúde militar para, segundo a assessoria, realizar “procedimento regulamentar”.
“Após avaliação médica, o ministro permanecerá esta noite no hospital apenas como medida preventiva”, informou a pasta. “Pazuello está bem e estável e deverá permanecer em repouso até amanhã”, completou.
O general, de 57 anos, estava internado no hospital DF Star desde a noite dessa sexta-feira (30/10), com quadro de desidratação. Ele foi diagnosticado com a Covid-19 no último dia 21 de outubro.
O ministro da Saúde vinha cumprindo a quarentena no Hotel de Trânsito de oficiais militares. No último dia 22, Eduardo Pazuello recebeu a visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo do encontro, no qual os dois procuraram desfazer a ideia de que Pazuello estaria sendo “fritado” pelo chefe do Executivo, após o ministro divulgar a intenção de comprar 46 milhões de doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan, com tecnologia chinesa e ser desautorizado pelo chefe.
“Senhores, é simples assim: um manda e o outro obedece. Mas a gente tem carinho, dá para desenrolar”, disse o ministro, referindo-se ao recuo da pasta em relação à compra do imunizante.
Na transmissão, Pazuello foi chamado por Bolsonaro de “Pazu”. Dos 12 ministros que contraíram o coronavírus até o momento, somente o titular da Saúde contou com a visita do presidente. O ministro e Bolsonaro, que já teve a doença e se curou, apareceram sem máscara.
Na última segunda-feira (26/10), Bolsonaro voltou a ir ao encontro de seu ministro da Saúde no hotel. Os dois discutiram sobre a possível judicialização de compra e aplicação da vacina da Covid-19. A reunião não constava na agenda oficial do presidente.
Segundo a pasta da Saúde, Pazuello fez apresentação detalhada sobre o status de desenvolvimento das vacinas contra o coronavírus e seus possíveis cronogramas.