Coronel próximo a Pazuello é mais um militar nomeado para o Planalto
George Feres Kanaan trabalhou junto ao atual interino da Saúde na Operação Acolhida, em Roraima. Será secretário de Articulação Social
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) resolveu nomear mais um militar para o governo federal: o coronel George Feres Kanaan (militar da imagem em destaque, ao lado do general Eduardo Pazuello) assume agora a secretaria de Articulação Social.
A pasta, que tem como função a interlocução com a sociedade civil, é subordinada à Secretaria de Governo (Segov) da Presidência da República, hoje comandada pelo general Luiz Eduardo Ramos.
A nomeação foi publicada nesta quinta-feira (3/9) no Diário Oficial da União (DOU) junto à exoneração do então secretário Especial de Articulação Social, Iury Revoredo Ribeiro.
Iury chegou ao cargo em janeiro do ano passado. Ele foi nomeado pelo então Segov, general Santos Cruz, que deixou o governo após desentendimento com Carlos Bolsonaro, filho do presidente.
George Feres Kanaan é próximo ao ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello. Eles trabalharam juntos da Operação Acolhida, que atendia refugiados no país.
A ação foi coordenada pelo Exército Brasileiro (EB) e apoiada pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA). Kanaan foi um dos coordenadores da operação, ao lado de Pazuello.