metropoles.com

Coronavírus: Witzel prorrogará quarentena no RJ por 15 dias

Governador ignora campanha do governo federal por volta à normalidade e diz: “Falar para as pessoas irem para a rua hoje é criminoso”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), anunciou que vai decretar na próxima segunda-feira (30/03) mais 15 dias de medidas de isolamento social no estado, frustrando os esforços do governo federal para levar os brasileiros de volta a um clima de relativa normalidade em meio à pandemia de coronavírus.

“Falar para as pessoas irem para a rua hoje é criminoso. Estamos preocupados, porque se não mantivermos as restrições que o mundo inteiro adotou nós teremos graves problemas para salvar a sua vida. Precisamos que você fique em casa, precisamos que você mantenha o isolamento social”, disse o governador na redes sociais na noite desta sexta-feira (27/03).

O Rio de Janeiro experimenta uma quarentena com comércios e escolas fechados desde o último dia 17 de março, como medida para frear a propagação do coronavírus no estado, que investiga 25 mortes que podem estar relacionadas à Covid-19 e registra 10 óbitos confirmados de pacientes da doença.

Apesar do decreto prever mais 15 dias de isolamento, Witzel disse que poderá rever medidas a partir de 4 de abril, com o auxílio do secretário de Saúde, Edmar Santos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?