metropoles.com

Coronavírus: STF e Congresso discutem ações sem Bolsonaro

Presidente foi representado em reunião pelo ministro da Saúde. Críticas ao comportamento de Bolsonaro em ato pró-governo foram evitadas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
reunião-congresso-stf-coronavírus
1 de 1 reunião-congresso-stf-coronavírus - Foto: Reprodução/Twitter

Para discutir a necessidade de suspensão de trabalhos, os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se reuniram com nesta segunda-feira (16/03) – sem o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) – para tratar de medidas contra o coronavírus. No lugar do chefe do Executivo federal, esteve presente o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Na reunião, o titular da pasta da Saúde recomendou a manutenção do funcionamento das instituições, especialmente para que seja garantida a celeridade de medidas de contenção rapidamente no Legislativo e no Judiciário.

Toffoli estava em viagem ao Marrocos e voltou para o encontro com os demais presidentes de poderes de forma antecipada. Na coletiva, contudo, o ministro minimizou a ausência de Bolsonaro, dizendo que ele não estava presente simplesmente por já estar representado pelo seu ministro da Saúde.

Ele também se recusou a comentar as críticas ao STF e ao Congresso que marcaram as manifestações pró-governo, dizendo que o assunto não esteve em pauta na reunião.

Quem também se esquivou de críticas a Bolsonaro foi Mandetta, que disse que “não apontaria dedos” ao comportamento dele no domingo.

Mesmo de quarentena após mais de dez membros da comitiva que foi com ele a Miami no início do mês serem diagnosticados com o coronavírus, o presidente cumprimentou apoiadores que participavam de ato pró-governo e anti-Congresso em frente ao Palácio do Planalto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?