metropoles.com

Coronavírus: farmácias das Forças Armadas vão produzir cloroquina

Medicamento vem sendo anunciado por Bolsonaro como tratamento contra a Covid-19, mesmo sem eficácia científica comprovada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Myke Sena/Esp. Metrópoles
remédios em fundo azul
1 de 1 remédios em fundo azul - Foto: Myke Sena/Esp. Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou que os laboratórios das Forças Armadas foram acionados para reforçar a produção da cloroquina, remédio usado no tratamento da malária e que atualmente encontra-se em fase de testes em vários países quanto à eficiência no combate ao novo coronavírus.

A expectativa era de que o Ministério da Saúde definisse uma posição quanto ao uso de cloroquina nesta quarta-feira (25/3), o que ainda não havia ocorrido até às 14h30. A pasta mantém parceria com a Universidade de Harvard, Oxford e com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) da Bahia para avaliar a eficácia dos medicamentos.

O subchefe de Articulação e Monitoramento da Casa Civil, Heitor de Abreu, também responsável por coordenar o comitê de crise, disse que vários laboratórios, incluindo os das Forças Armadas, estão empenhados na produção de medicamentos e insumos.

“Uma ação sinérgica de todas as possibilidades de fabricação de cloroquina e outros medicamentos que o Ministério da Saúde nos orientar para que seja feito. Toda essa parte de insumos, de medicamentos farmacêuticos, a gente segue a diretriz do Ministério da Saúde”, informou. “A partir daí a gente chama os laboratórios e identifica: capacidade de produção e a possibilidade de produção daquele medicamento ou insumo que vai apoiar o enfrentamento da Covid 19”, completou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?