Coronavírus: Eduardo Bolsonaro deixa Alvorada de máscara
Filho do presidente da República esteve nos Estados Unidos com Fabio Wajngarten, que foi diagnosticado com novo coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho “03” do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), deixou o Palácio da Alvorada, na tarde desta quinta-feira (12/03/2020), onde passou o dia com o pai e fez exames para atestar se está ou não infectado com o novo coronavírus, usando uma máscara cirúrgica descartável. Na entrada, Eduardo não estava com nenhuma proteção respiratória.
O presidente e toda a comitiva que viajou com ele para os Estados Unidos no fim da última semana foram submetidos a testes para detectar a doença após o secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten, contrair o vírus.
Bolsonaro cancelou todos os compromissos desta quinta para ficar em casa, seguindo recomendação médica.
Após o chefe da Secretaria Especial de Comunicação ter sido submetido a um teste de coronavírus, a comitiva que viajou para os EUA com o mandatário da República passou a ser monitorada.
Integrantes do grupo receberam ligações do gabinete presidencial com recomendação para que, diante de qualquer sintoma, comunicassem a situação e procurassem o Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, para realizar exames.