metropoles.com

Coronavírus: Bolsonaro nega risco em operação de repatriação

O presidente informou que todas as providências são tomadas para evitar o contágio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Bolsonaro
1 de 1 Bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, nesta sexta-feira (07/02/2020), que não haverá riscos de contaminação pelo coronavírus para brasileiros, em especial para os moradores de Anápolis (GO), com a operação de retirada dos brasileiros que estão em Wuhan, na China – epicentro dos casos de coronavírus.

Bolsonaro informou que todas as providências são tomadas para evitar o contágio. “O objetivo de abrir aos senhores é, exatamente, levar uma informação clara ao Brasil, e especialmente para o pessoal de Anápolis, que não existe qualquer risco para terceiros no Brasil”, afirmou o presidente.

“A operação é muito bem preparada, planejada, bem demonstra a dedicação, o empenho e o patriotismo por parde de todos os envolvidos”, completou Bolsonaro durante reunião no Ministério da Defesa para tratar da ação de resgate conduzida pelo governo.

Durante a reunião, o tenente-brigadeiro do ar Marcelo Damaceno informou que a tripulação e os médicos que participarão da missão de retirada dos brasileiros da China também serão monitorados por infectologistas. Será avaliado todo contato que eles tiveram com os brasileiros que ficarão em quarentena. O objetivo é evitar a transmissão do vírus.

No primeiro momento, Bolsonaro resistiu à ideia de buscar os brasileiros. Ao final da reunião desta sexta-feira (07/02/2020), parabenizou o esforço de todos com a operação. “Parabenizar aqui todos os envolvidos nessa operação, que não deixou de contar com muito sacrifício por parte do governo, tendo em vista a questão orçamentária e os meios para cumprir a missão. Mas ela será cumprida de forma ímpar. Então, antecipadamente, eu parabenizo a todos”, disse.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?