Coronavírus: Bolsonaro divulga missão de resgate da FAB no Peru
Grupo para resgatar brasileiros pegos de surpresa pelo fechamento do país partiu nesta terça-feira, do Rio de Janeiro e de Belém
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou suas contas nas redes sociais para fazer 15 postagens, até o início da tarde desta terça-feira (24/03), dedicadas às ações do governo para conter a pandemia de coronavírus. Bolsonaro buscou manter um tom otimista, mas não relativizou a gravidade da situação. “Juntos passaremos por mais esta”, escreveu ele em uma das postagens.
A última interação foi o anúncio de uma operação de resgate organizada pela Força Aérea Brasileira (FAB) para resgatar no Peru brasileiros que foram surpreendidos pelo fechamento das fronteiras do país sul-americano.
Veja a postagem:
Duas aeronaves C-130 (Hércules) da @fab_oficial, como estas, decolaram, nesta terça-feira (24), do RJ e do PA, rumo a Cuzco (Peru), para resgatar brasileiros que se encontram isolados naquela cidade devido ao covid-19. @DefesaGovBr @ItamaratyGovBr @ernestofaraujo pic.twitter.com/CoSYQxufXf
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 24, 2020
As duas aeronaves decolaram do Rio de Janeiro e de Belém, rumo a Cuzco.
O Metrópoles revelou, no fim de semana, que havia brasileiras isoladas no país tentando retornar ao Brasil há quase uma semana, sem sucesso.