Coronavírus: Bolsonaro convoca Mandetta para discutir novos casos
Ministro da Saúde esteve no Palácio do Planalto e atualizou o presidente sobre a situação da doença no país
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonato (sem partido) se reuniu com o titular da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na manhã desta sexta-feira (06/03) para tratar dos casos confirmados do novo coronavírus no Brasil. O ministro foi convocado ao Palácio do Planalto para prestar informações atualizadas ao mandatário da República sobre o enfrentamento da doença no país.
Mandetta pontuou que tem se reportado a Bolsonaro desde o início da epidemia, quando o caos ainda estava restrito ao continente asiático, sobretudo à China.
“Sempre quando a gente tem essas mudanças de nível, deixo o presidente a par. Ele está a par, está no comando de todos os ministérios. E as mesmas orientações que ele me deu no início: converse com a população, transparência total nos dados, vamos transmitir calma para a população”, relatou.
O ministro disse estar em contato com parlamentares para tratar de eventual liberação de recursos para combater a doença. “Contatamos o Congresso, alertando que pode haver necessidade de recursos adicionais, tanto o presidente da Câmara [Rodrigo Maia] como o presidente do Senado [Davi Alcolumbre]. Estão todos a par”.
O Brasil já registrou nove casos do novo coronavírus em quatro estados. Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Bahia têm pacientes contaminados.