Coronavírus: Bolsonaro avalia fazer novo pronunciamento à nação
Na semana passada, presidente brasileiro pediu “volta à normalidade” e fim do “confinamento em massa”
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) avalia fazer novo pronunciamento em rede nacional para falar sobre o coronavírus.
Na manhã desta terça-feira (31/03), o mandatário da República disse que o diretor-presidente da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, tem o mesmo discurso que ele em relação à pandemia de Covid-19.
Segundo o chefe do Executivo, Adhanom teria afirmado que os informais devem trabalhar em vez de seguir as regras de isolamento social.
“Vocês viram o presidente da OMS ontem [segunda-feira]? Já que imprensa não divulga, que tal eu ocupar a rede nacional de rádio e TV hoje [terça-feira] à noite para repetir o discurso? O que ele falou praticamente? Em especial, né, os informais têm que trabalhar”, disse a apoiadores.
No entanto, o mandatário da República omitiu trecho em que o diretor da OMS faz aleta aos governos no sentido de garantir assistência às pessoas que ficaram sem renda no decorrer do isolamento recomendado pela OMS.
Na semana passada, durante pronunciamento, Bolsonaro pediu “volta à normalidade” em meio à pandemia do coronavírus e o fim do “confinamento em massa”. Afirmou ainda que os meios de comunicação espalharam “pavor”.
Até a publicação desta reportagem, o Palácio do Planalto não havia confirmado o pronunciamento desta terça, nem o horário ou duração do possível discurso do presidente.