Coronavírus: Bolsonaro anuncia linha de crédito para Santas Casas
Presidente relembrou episódio da facada e sua recuperação na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e os presidentes do Banco Central, da Caixa Econômica e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciaram uma linha especial de financiamento com juros baixos para as Santas Casas de Misericórdia.
O pacote econômico de socorro a pequenas e médias empresas, no valor de R$ 40 bilhões, foi anunciado durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (27/3), no Palácio do Planalto.
“A taxa de juros nessa linha de crédito que estamos abrindo para as Santas Casas, uma delas salvou a minha vida, a de Juiz de Fora, vai cair da casa de 20% para 10% ao ano. Aquelas que já têm dívidas eu vou pedir para que a queda seja automática”, afirmou.
O presidente relembrou episódio durante a campanha presidencial de 2018, quando foi esfaqueado enquanto fazia um ato na cidade de Juiz de Fora (MG).
Na ocasião, Bolsonaro recebeu tratamento na Santa Casa de Misericórdia da cidade. O presidente tentou doar o excedente da campanha para a instituição após as eleições, mas foi houve resistência do partido na época, o PSL, e impedimento pela lei eleitoral.