metropoles.com

Coronavírus: Aras vai usar R$ 2,5 bilhões de acordos de leniência

PGR quer que os recursos provenientes dos acordos continuem indo para a saúde mesmo após passada a pior fase da pandemia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou nesta quinta-feira (02/04), que o órgão vai destinar R$ 2,5 bilhões resultantes de acordos de leniência – quando empresas assumem crimes e pagam um valor como compensação – para o combate ao coronavírus. Em reunião com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o PGR disse que os recursos ainda podem aumentar.

“Os recursos que estamos carreando com os acordos precisam ser destinados a uma finalidade específica, que é o aparelhamento do sistema médico”, afirmou Aras.

O procurador-geral informou querer que os recursos provenientes dos acordos continuem indo para a saúde mesmo após passada a pior fase da pandemia.

Acordo
Mandetta anunciou um acordo em parceria com Aras para que a pasta compartilhe informações de combate ao novo coronavírus com o Ministério Público Federal (MPF). O órgão manterá diálogo na esfera estadual para organizar demandas e evitar excesso de judicializações de processos.

“A notícia positiva é que formalizamos hoje uma maneira de trabalhar com a PGR no combate à covid-19”, disse Mandetta em entrevista coletiva.

O ministro também disse que é preciso centralizar as decisões durante a pandemia e destacou que a “ação desarticulada” foi uma das razões de colapso em outros países que enfrentam o vírus.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?