Coronavírus: álcool gel será vendido a preço de fábrica em SP
O governador de São Paulo detalhou medidas a serem tomadas pelo estado por causa da pandemia de coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
O governador de São Paulo, João Doria, afirmou, nesta quinta-feira (19/03), que o álcool em gel será vendido a preço de custo nos supermercados de São Paulo. O governo do estado realizou parceria com a Associação Paulista de Supermercados para que o produto seja comercializado com margem de lucro zerada.
“O setor supermercadista, a partir de segunda, venderá o produto com margem zero. Sem nenhum valor adicional. O mesmo valor dos produtores de álcool em gel será comercializado nos supermercados”, declarou Dória em coletiva.
O governador disse ainda que serão doados pela Coperalcool 50 mil frascos de álcool gel para instituições de segurança pública do estado – Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros estão entre os órgãos beneficiados.
Antes disso, o governador tucano suspendeu a cobrança de água por 90 dias e pediu que igrejas evitem cultos.
Funcionalismo
Dória também comunicou o adiantamento de férias de professores da rede estadual de ensino. Segundo ele, serão 165 mil profissionais beneficiados com a medida.
“Os professores receberão orientação precisa, com as informações complementares, através dos diretores de ensino”, explicou o governador.