metropoles.com

Coronavírus: Alcolumbre recebe alta do hospital Sírio-Libanês

Presidente do Senado, que foi diagnosticado com a Covid-19, está com quadro leve da doença

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
José Cruz/Agência Brasil
Presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) concede entrevista.
1 de 1 Presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) concede entrevista. - Foto: José Cruz/Agência Brasil

Diagnosticado nessa quarta-feira (19/03) com o novo coronavírus, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. A informação foi divulgada pelo R7 e confirmada pelo Metrópoles, que apurou que ele está com um quadro leve.

A contaminação pelo coronavírus foi confirmada em uma contraprova feita nessa terça-feira (17/03). Ao anunciar o resultado, a assessoria da Presidência do Senado informou que ele estava em isolamento domiciliar seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Segundo a assessoria de imprensa da Presidência do Senado, ele já recebeu alta e voltou à residência oficial. De acordo com nota divulgada pelos assessores, Alcolumbre fez uma tomografia ainda na quarta-feira para acompanhar a evolução e ficou em observação até a manhã desta quinta-feira. “O presidente do Senado permanecerá em casa, em isolamento, de acordo com as orientações médicas.”

Nessa quarta-feira (18/03), o democrata postou mensagens em redes sociais garantindo que estava bem e “sem sintomas severos” em decorrência da Covid-19, doença causada pelo vírus.

“Sigo trabalhando de casa, por meio de ligações. Temos importantes matérias para serem analisadas. O Congresso Nacional seguirá trabalhando e juntos vamos enfrentar essa pandemia”, afirmou.

Além dele, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) testou positivo e está internado no mesmo hospital, depois de apresentar piora no quadro de saúde, com dificuldades respiratórias e estado febril.

Nelsinho e outras 16 pessoas adquiriram o vírus após integrar a comitiva que acompanhou viagem do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aos Estados Unidos, no início de março.

Estão contaminados o chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, o secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten; e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, entre outros.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?