Coronavírus: 178 servidores da Presidência da República já foram infectados
Atualmente, a Presidência tem 3.402 servidores, dos quais 178 já foram infectados pelo vírus. Número representa 5% do total de funcionários
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria-Geral da Presidência informou nesta terça-feira (4/8) que, até 31 de julho, existiam 31 servidores do Palácio do Planalto com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Atualmente, a Presidência tem 3.402 servidores, dos quais 178 já foram infectados pelo vírus desde o início da pandemia. O número representa 5% do total de funcionários.
“Com mais de 50% dos servidores em trabalho remoto (teletrabalho) ou em escala de revezamento, a Presidência da República busca continuamente manter o ambiente de trabalho o mais seguro possível e não hesitará em adotar procedimentos complementares, caso necessário”, disse a Secretaria-Geral em nota (leia a íntegra mais abaixo).
O presidente Jair Bolsonaro também já teve Covid-19. Ele foi diagnosticado com a doença em 7 de julho. No dia 25 de julho, o presidente disse que estava curado.
Na semana passada, a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, afirmou que contraiu a doença. Ela está em tratamento na residência oficial do Palácio da Alvorada.
Além disso, sete dos 23 ministros do primeiro escalão já foram diagnosticados com Covid-19, sendo que dois deles, os ministros Braga Netto (Casa Civil) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), despacham do mesmo prédio que o presidente Jair Bolsonaro.
Veja os ministros que já tiveram a doença:
- Augusto Heleno, Gabinete de Segurança Institucional;
- Bento Albuquerque, Minas e Energia;
- Milton Ribeiro, Educação;
- Onyx Lorenzoni, Cidadania;
- Marcos Pontes, Ciência, Tecnologia e Inovações;
- Wagner Rosário, Controladoria-Geral da União;
- Braga Netto, Casa Civil.
Leia a íntegra da nota divulgada pelo Planalto
SECRETARIA-GERAL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
Assessoria de Comunicação Social
NOTA À IMPRENSA
A Secretaria-Geral da Presidência da República informa que até 31/07/2020, do total de quase 3.400 servidores da Presidência da República, existiam 31 servidores em tratamento por casos positivos de Covid-19.
Desde o começo da pandemia até o dia 31/07/2020, a Presidência da República teve um total de 178 casos de Covid-19, com 147 servidores curados.
Com mais de 50% dos servidores em trabalho remoto (teletrabalho) ou em escala de revezamento, a Presidência da República busca continuamente manter o ambiente de trabalho o mais seguro possível e não hesitará em adotar procedimentos complementares, caso necessário.
ASSESSORIA ESPECIAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL