metropoles.com

Contra Joice, bolsonaristas fazem campanha #DeixeDeSeguirAPepa”

Hashtag ofendendo a ex-líder do governo e bolsonarista de primeira hora tinha mais de 32 mil postagens na tarde deste sábado no Twitter

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Solenidade de Lançamento do Projeto em Frente Brasil
1 de 1 Solenidade de Lançamento do Projeto em Frente Brasil - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O Twitter virou o ringue preferido dos integrantes do PSL. A troca de sopapos verbais não para na rede, e a principal envolvida desde sexta-feira (18/10/2019) – tanto desferindo quanto levando golpes – é Joice Hasselmann (PSL-SP). Ela incorreu na ira dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro após desagradar Eduardo Bolsonaro, o filho “03”, na disputa interna do partido pela liderança na Câmara.

Não bastou às hostes bolsonaristas que ela tenha sido derrubada da função de líder do governo no Congresso. Passou a sofrer uma avalanche de ataques nas redes sociais – e logo reagiu denunciando ser alvo de uma “milícia virtual”, com direito a robôs e pagamento em dinheiro aos “soldados”. A acusação parece ter deixado quase apopléticos os fãs de Bolsonaro (dos reais aos virtuais, dos mais calmos aos quase incontrolavelmente raivosos), que partiram para a tréplica: lançar a campanha com a hashtag ofensiva DeixeDeSeguirAPepa (referência ao desenho cuja personagem principal é uma porquinha mandona, até um tantinho insolente), para tentar esvaziar a proeminência da agora aparentemente arqui-inimiga no mundo virtual.

Na tarde deste sábado, a hashtag estava nos Trending Topics do Twitter, a lista de assuntos mais comentados na rede, com 32 mil postagens – e contando.

O “03” foi um dos bolsonaristas que alimentou a campanha.

Bancada ruindo
O deputado federal Luiz Lima (PSL-RJ) perdeu a vice-liderança do PSL na Câmara na noite de sexta-feira (18/10/2018). Da ala bolsonarista da bancada da sigla na Câmara, tornou-se o sexto integrante do grupo a sofrer algum tipo de punição pela parcela do partido que apoia Luciano Bivar, chefe da legenda há 25 anos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?