metropoles.com

Contadores de ministro do Turismo agiram em caso de laranjas do PSL

Eles assinaram a prestação de contas das candidatas pelo partido em Minas Gerais a pedido da direção estadual, comandada por Álvaro Antônio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Valter Campanato/Agência Brasil
Ministro do Turismo
1 de 1 Ministro do Turismo - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Contadores e o advogado que assinaram a prestação de contas de candidatas do PSL de Minas Gerais apontadas como laranjas atuaram a pedido da direção estadual da legenda, comandada à época pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Denúncias feitas pelo veículo apontaram o uso de candidaturas laranja para desviar recursos do Fundo Eleitoral no último pleito, em outubro do ano passado. Juntas, as quatro candidatas receberam R$ 279 mil, e tiveram apenas cerca de 2 mil votos. O ministro nega as irregularidades, mas um inquérito policial foi aberto para investigar o caso.

Um dos contadores, Gustavo Henrique Nascimento contou que foi destituído da função após desentendimento com a direção estadual do PSL. Ele teria questionado as candidaturas, o que provocou desgaste interno.

De acordo com o veículo de comunicação, um outro contador, Jomaso Vaz, confirmou a história e foi chamado para ajudar na situação. Ele trabalha no mesmo escritório de Fábio Pereira, que assinou a prestação de contas do ministro do Turismo, reeleito deputado federal.

O advogado responsável pelas candidaturas apontadas como laranja também tem ligação com Marcelo Álvaro Antônio. Ele é o chefe jurídico da campanha a deputado de Marcelo Álvaro Antônio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?