metropoles.com

“Constrangido” com Aécio no PSDB? Frota nega: “O PSL tinha o Queiroz”

Deputado federal de São Paulo expulso do partido do presidente da República alfineta Bolsonaro ao chegar ao ninho tucano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PSDB
Frota e Doria
1 de 1 Frota e Doria - Foto: Divulgação/PSDB

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), comandou na tarde desta sexta-feira (16/08/2019), um ato político de filiação ao partido do deputado federal Alexandre Frota (SP), que foi expulso do PSL a pedido do presidente Jair Bolsonaro após fazer críticas ao governo.

Em sua fala no evento, que não contou com a presença de lideranças históricas da legenda, o governador exaltou o “novo” PSDB e fez indiretas a antigos dirigentes tucanos. “O novo PSDB toma decisões. O PSDB do passado está na história. Nós respeitamos a história, mas não vamos viver de história. O novo PSDB vai fazer história”, disse o governador, antes de assinar a ficha de filiação de Frota.

Depois dos discursos, Frota bateu na tecla do “novo PSDB” ao ser questionado por jornalistas sobre os xingamentos agressivos que fez no ano passado ao ex-governador paulista Geraldo Alckmin, ex-presidente nacional do PSDB, e sobre críticas que fez ao partido ao qual acaba de se filiar. “Isso é do passado. O novo PSDB para mim começa agora. Não tenho que pedir desculpa a ninguém, nem ao Alckmin”, respondeu o deputado.

Frota tentou evitar perguntas dos jornalistas e saiu apressado da sala de eventos do diretório do PSDB, mas foi abordado no estacionamento e acabou respondendo sobre o que pensava sobre estar no mesmo partido do deputado Aécio Neves, que foi flagrado pedindo um empréstimo de R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, da JBS.

“Não fico constrangido em estar no partido que tem o Aécio. Eu estava num partido que tinha o Queiroz”, respondeu o deputado. A referência é ao ex-assessor do hoje senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) Fabrício Queiroz, investigado por suposta movimentação milionária ilegal em conta corrente e depósitos para o próprio senador e a hoje primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Frota evitou, porém, se posicionar sobre o pedido de expulsão de Aécio do PSDB feito pelo diretório tucano da capital. “Aécio é um problema do partido”, disse.

O deputado, que foi eleito em 2018 na esteira do bolsonarismo, também foi questionado sobre o fato de Bolsonaro ter dito que não o conhecia. “Ele (Bolsonaro) não conhece várias coisas”, respondeu.

A solenidade também contou com a presença do prefeito Bruno Covas, do ex-deputado Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB, do secretário Marco Vinholi, presidente estadual, e do sociólogo Fernando Alfredo, presidente municipal do partido na capital paulista.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?