Conselho Político da transição se reúne pela primeira vez no CCBB
Reunião ocorreu pela manhã, sob comando da presidente do PT, Gleisi Hoffmann. Grupo deverá se reunir também nas próximas duas semanas
atualizado
Compartilhar notícia
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PT), reuniu, nesta sexta-feira (11/11), pela primeira vez, o conselho político da transição para o governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O encontro ocorreu na sede do gabinete, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.
O grupo é responsável por avaliar o trabalho que vem sendo feito na transição de governo e apontar as diretrizes para os próximos dias. A ideia é que ele se reúna às quintas-feiras.
Estavam presentes, nesta sexta:
- Carlos Siqueira, presidente do PSB;
- Daniel Tourinho, presidente do Agir;
- Felipe Espirito Santo, integrante da direção do Pros;
- Guilherme Ítalo, da direção do Avante;
- José Luiz Penna, presidente do PV;
- Jefferson Coriteac, vice-presidente do Solidariedade;
- Juliano Medeiros, presidente do PSOL;
- Luciana Santos, presidente do PCdoB;
- Wesley Diógenes, porta-voz da Rede;
- Wolney Queiroz (PE), deputado federal do PDT;
- Antônio Brito (BA), deputado federal pelo PSD; e
- Floriano Pesaro, coordenador executivo do Gabinete de Transição.
Após uma série de agendas em Brasília, Lula viajou na noite de quinta-feira (10/11) para São Paulo, depois de discursar no CCBB.
Veja fotos da transição:
“A reunião foi muito boa e serviu para que nós pudéssemos esclarecer com os partidos como está se dando o processo de transição, a composição dos grupos de trabalho, a participação dos partidos e o papel desse conselho, que é um papel exatamente de procurar orientar politicamente, discutir os problemas que tem, ajudar a encontrar solução, sabendo que o processo de transição é um processo de diagnóstico, não é propositivo”, afirmou Gleisi após a reunião.