metropoles.com

Conselho de Ética do Senado recebe denúncia contra Lindbergh Farias

O pedido é para consultar se cabe punição ao senador que interrompeu uma sessão da Casa, ele é acusado de quebra de decoro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
lindbergh_abr
1 de 1 lindbergh_abr - Foto: Reprodução

O presidente do Conselho de Ética do Senado, João Alberto Souza (PMDB-MA), aceitou uma denúncia contra o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) por quebra de decoro parlamentar. O pedido é para que o colegiado analise se cabe punição ao petista por causa de sua conduta na reunião anterior, quando interrompeu a sessão em curso.

Na ocasião, Lindbergh discutiu, exaltado, com o próprio presidente da comissão, acusando-o de estar desmoralizado por ter arquivado uma representação contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG), investigado na Operação Lava Jato. A confusão quase terminou em agressão física quando outros senadores interferiram em defesa de João Alberto. O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) chegou a desferir golpes no ar, sem, no entanto, atingir o petista.

A denúncia contra Lindbergh é assinado pelo senador José Medeiros (PSD-MT), um dos que discutiu com Lindbergh na reunião da terça-feira (8). Segundo o presidente do conselho, há indícios de quebra de decoro e o conselho deve analisar o caso. O próximo passo é o sorteio do relator, que ocorrerá na próxima sessão do conselho, ainda sem data marcada. Procurada pela reportagem, a assessoria de Lindbergh não havia se manifestado até a publicação da reportagem.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?