Conselho de Ética deve começar a analisar caso de Flordelis na terça
Presidente do colegiado incluiu representação contra a deputada na reunião da próxima terça-feira (23). Ainda será designado relator do caso
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, Juscelino Filho (DEM-MA), pautou para a próxima terça-feira (23/2) o início da análise do caso da deputada Flordelis (PSD-RJ), acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo.
Segundo o portal da Câmara, o colegiado deve se reunir a partir das 14h30, de forma virtual. Os trabalhos do Conselho de Ética ficaram suspensos em 2020, em razão da pandemia de Covid-19. Depois da prisão em flagrante do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), foi determinada a reativação do conselho.
A representação contra Flordelis foi elaborada pela Mesa Diretora da Câmara e apresentada formalmente na última sexta-feira (19/2). O próximo passo deve ser a escolha de um deputado para relator o caso. Depois de votação no conselho, se instaurado o processo, o Plenário da Câmara decide sobre a perda de mandato.
A deputada é acusada de mandar matar o próprio marido, o pastor Anderson do Carmo, que foi morto a tiros em junhoo de 2019. Protegida pela imunidade parlamentar, Flordelis não foi presa e hoje é monitorada por tornozeleira eletrônica. A deputada alega inocência.