metropoles.com

Conselho de Ética deve começar a analisar caso de Flordelis na terça

Presidente do colegiado incluiu representação contra a deputada na reunião da próxima terça-feira (23). Ainda será designado relator do caso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Flordelis
1 de 1 Flordelis - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, Juscelino Filho (DEM-MA), pautou para a próxima terça-feira (23/2) o início da análise do caso da deputada Flordelis (PSD-RJ), acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo.

Segundo o portal da Câmara, o colegiado deve se reunir a partir das 14h30, de forma virtual. Os trabalhos do Conselho de Ética ficaram suspensos em 2020, em razão da pandemia de Covid-19. Depois da prisão em flagrante do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), foi determinada a reativação do conselho.

A representação contra Flordelis foi elaborada pela Mesa Diretora da Câmara e apresentada formalmente na última sexta-feira (19/2). O próximo passo deve ser a escolha de um deputado para relator o caso. Depois de votação no conselho, se instaurado o processo, o Plenário da Câmara decide sobre a perda de mandato.

A deputada é acusada de mandar matar o próprio marido, o pastor Anderson do Carmo, que foi morto a tiros em junhoo de 2019. Protegida pela imunidade parlamentar, Flordelis não foi presa e hoje é monitorada por tornozeleira eletrônica. A deputada alega inocência.

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?