metropoles.com

Consciência Negra: Sérgio Camargo usa data para louvar Bolsonaro

Após passar a manhã tuitando frases do Morgan Freeman, o presidente da Fundação Palmares rompeu o silêncio para homenagear o presidente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
Sérgio Camargo. presidente da Fundação Palmares
1 de 1 Sérgio Camargo. presidente da Fundação Palmares - Foto: Reprodução/Twitter

Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares, não se manifestou sobre o dia da Consciência Negra (20/11), mas, no início da tarde, fez uma publicação homenageando o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A Fundação Palmares é uma “instituição pública voltada para promoção e preservação dos valores culturais, históricos, sociais e econômicos decorrentes da influência negra”.

3 imagens
Sérgio Camargo, desde que foi lançado por Jair Bolsonaro ao cargo de presidente da Fundação Palmares, teve desentendimentos com o movimento negro
O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo
1 de 3

Sérgio Camargo. presidente da Fundação Palmares

Reprodução/Twitter
2 de 3

Sérgio Camargo, desde que foi lançado por Jair Bolsonaro ao cargo de presidente da Fundação Palmares, teve desentendimentos com o movimento negro

Reprodução/ Facebook
3 de 3

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo

Reprodução/Facebook

Desde a posse do mandato como presidente da Fundação, Sérgio Camargo minimiza a questão racial no Brasil. Segundo ele, a escravidão foi “benéfica para os descendentes”, que não existe “racismo real” e que o movimento negro precisa ser extinto.

Desde quinta-feira (19/11), Sérgio começou a ironizar a Consciência Negra, em um post no Twitter ele escreveu “Esta sexta-feira será o Dia Nacional de Postar o Vídeo do Morgan Freeman!”, se referindo à data.

No começo da sexta-feira (20/11), ele voltou a se referir à Consciência Negra falando que a “Nossa consciência é humana”.

Mais tarde, Camargo rompeu o silêncio e decidiu homenagear o presidente Bolsonaro, argumentando que hoje seria um ótimo dia para “derrubar a maior mentira que já inventaram sobre o presidente”. Segundo ele, “Bolsonaro não enxerga divisões no povo e governa para o bem de todos”. No tuíte ele usou fotos do presidente ao lado de pessoas negras, incluindo ele próprio e o deputado federal Hélio Lopes (PSL), conhecido como Hélio Negão.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ainda não se manifestou, nem sobre o Dia da Consciência Negra, nem sobre o brutal assassinato de João Alberto Silveira Freitas, no Carrefour do bairro Passo d’Areia, em Porto Alegre.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?