Consciência Negra: Sérgio Camargo usa data para louvar Bolsonaro
Após passar a manhã tuitando frases do Morgan Freeman, o presidente da Fundação Palmares rompeu o silêncio para homenagear o presidente
atualizado
Compartilhar notícia
Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares, não se manifestou sobre o dia da Consciência Negra (20/11), mas, no início da tarde, fez uma publicação homenageando o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A Fundação Palmares é uma “instituição pública voltada para promoção e preservação dos valores culturais, históricos, sociais e econômicos decorrentes da influência negra”.
Desde a posse do mandato como presidente da Fundação, Sérgio Camargo minimiza a questão racial no Brasil. Segundo ele, a escravidão foi “benéfica para os descendentes”, que não existe “racismo real” e que o movimento negro precisa ser extinto.
Desde quinta-feira (19/11), Sérgio começou a ironizar a Consciência Negra, em um post no Twitter ele escreveu “Esta sexta-feira será o Dia Nacional de Postar o Vídeo do Morgan Freeman!”, se referindo à data.
Esta sexta-feira será o Dia Nacional de Postar o Vídeo do Morgan Freeman!
— Sérgio Camargo (@sergiodireita1) November 20, 2020
No começo da sexta-feira (20/11), ele voltou a se referir à Consciência Negra falando que a “Nossa consciência é humana”.
Nossa consciência é humana. Bom dia! pic.twitter.com/bn6b4SKINK
— Sérgio Camargo (@sergiodireita1) November 20, 2020
Mais tarde, Camargo rompeu o silêncio e decidiu homenagear o presidente Bolsonaro, argumentando que hoje seria um ótimo dia para “derrubar a maior mentira que já inventaram sobre o presidente”. Segundo ele, “Bolsonaro não enxerga divisões no povo e governa para o bem de todos”. No tuíte ele usou fotos do presidente ao lado de pessoas negras, incluindo ele próprio e o deputado federal Hélio Lopes (PSL), conhecido como Hélio Negão.
Hoje é um ótimo dia para derrubar a maior mentira que já inventaram contra um presidente da República, no Brasil. Bolsonaro e os negros estão unidos pelo respeito mútuo, valores e amor à Pátria. Bolsonaro não enxerga divisões no povo e governa para o bem de todos, sem distinção. pic.twitter.com/fVvKIIQnuW
— Sérgio Camargo (@sergiodireita1) November 20, 2020
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ainda não se manifestou, nem sobre o Dia da Consciência Negra, nem sobre o brutal assassinato de João Alberto Silveira Freitas, no Carrefour do bairro Passo d’Areia, em Porto Alegre.