metropoles.com

Congresso aprova crédito para Saúde financiar pesquisas da Fiocruz

Ao todo, deputados aprovaram abertura de crédito na ordem de R$ 31,3 milhões. Mais da metade do valor será usado pelo Ministério da Saúde

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Vacina Grávida desenvolve trombose após tomar vacina AstraZeneca
1 de 1 Vacina Grávida desenvolve trombose após tomar vacina AstraZeneca - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Os parlamentares aprovaram, nesta sexta-feira (17/12), a abertura de crédito no valor de R$ 31,3 milhões para reforçar recursos do Ministério da Saúde no combate à pandemia da Covid-19, além de financiar transferências especiais para os estados de São Paulo, Minas Gerais e Piauí.

Do total, 5% será repassado para ministérios do governo. O maior beneficiado, no entanto, será o Ministério da Saúde. A pasta ficará com 61,6% de todo o montante. A medida já havia sido aprovada na Câmara dos Deputados e foi respaldada no Senado.

O Executivo justifica a necessidade de abertura do crédito para desenvolvimento em pesquisa, tecnologia e inovação em saúde pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O instituto é o fabricante nacional da vacina da AstraZeneca contra o novo coronavírus.

O dinheiro também será despendido para financiamento de programas de Atenção Especializada à Saúde, de Atenção Primária à Saúde e para adequação de emendas.

O restante do dinheiro será dividido entre obras e ações de diferentes ministérios. A redação prevê, inclusive, que parte do valor seja gasto em reformas estruturais do 17º Batalhão de Fronteira na área de saúde, no âmbito do Comando do Exército.

O montante também financiará o desenvolvimento de atividades e apoio a projetos e eventos de esporte, educação, lazer e inclusão social, e a implantação e modernização de infraestrutura para esporte educacional, recreativo e de lazer.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?