Confirmado: Benjamin Netanyahu estará na posse de Jair Bolsonaro
O primeiro-ministro de Israel é o primeiro chefe de Estado a confirmar presença na posse do presidente eleito
atualizado
Compartilhar notícia
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, participará da posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), em 1º de janeiro de 2019. A confirmação à equipe de Bolsonaro ocorreu nesta quinta-feira (29/11).
Nessa quarta (28), o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, reuniu-se com Bolsonaro na Granja do Torto, que tem sido a residência oficial do presidente eleito, durante o governo de transição.
O encontro ocorreu um dia após o deputado federal reeleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), um dos filhos do presidente eleito, declarar durante viagem aos Estados Unidos que a Embaixada do Brasil em Israel será de fato transferida de Tel Aviv para Jerusalém – e isso tem repercutido mal nos países árabes.
Apesar da polêmica, Netanyahu é o primeiro chefe de Estado a confirmar presença na posse de Bolsonaro como presidente do Brasil.
USA
Na manhã desta quinta, Bolsonaro recebeu em sua casa, no Rio de Janeiro, o conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton, considerado um dos “falcões” da política externa de Donald Trump. Durante o encontro, o presidente eleito foi convidado a visitar os EUA. No entanto, o peesselista ainda aguarda resposta sobre a vinda do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para sua posse.